Minha declaração de amor aos botões



Eu amo botões! Eles são lindos, versáteis, decoram qualquer peça de vestuário ou decoração. 


Como sou curiosa, fui pesquisar sobre a origem dos botões e me deparei com uma matéria muito legal, feita pelo jornal local, Zero Hora, veja um resumo da matéria:

"Origens - A invenção do botão causou uma repulsa geral quando introduzido nas roupas femininas e masculinas. O que distinguia, no início do século 13 , as pessoas levianas das de juízo era o uso dos botões. Ousar colocar botões em um vestido, calção ou blusa era ser absolutamente despudorado. 

As roupas antes dos botões eram costuradas ao corpo ou presas por laços. Cada vez que um homem ou mulher precisava se despir, a roupa tinha que ser descosida e novamente costurada ao vestir. O uso dos botões facilitava o retirar e o vestir as roupas em qualquer lugar e a qualquer hora, e por isto eram tão mal visto pela sociedade conservadora.

Algumas décadas depois o uso do botão se desvencilhou dos preconceitos e passou não só a abotoar, mas também a ornamentar as roupas..."



Que tal fabricar o teu próprio botão para decorar a tua casa, ou as tuas produções???!!!

O blog Senhorita Giz Pastel ensina como fazer botões de biscuit, como não trabalho com esse material fiquei agradavelmente surpreendida com essa técnica, o Passo-a-passo é ilustrado e muito fácil de seguir, a blogueira ainda dá dicas de como fazer cortes com qualidade. Abaixo deixo umas fotos para inspiração...

Amei estas lindas frutas...


ms_sewing_book_embroid_coaster_det.jpg


... este será um quadro ou um cartão? Se qualquer sorte é lindo!

Pinned Image

Hummm essa arvore de natal me deu uma ideia ♥♥♥♥.

Bjs,
Frida Lúcia 

5 comentários:

  1. Frida, adorei os paninhos da primeira foto,que fofos.Tem selinho prá você lá no blog.
    Besitos

    ResponderExcluir
  2. Olá, passei para conhecer seu blog e já estou te seguindo, te convido a conhecer meu cantinho e se gostar me siga tb..gostei de tudo por aqui, tudo lindo! www.bybeiju.blogspot.com.br Bjimm

    ResponderExcluir
  3. Olá

    Gostei muito dos paninhos com os botões. Tão lindos.
    Beijos
    Beatriz Guerra
    http://beartescomp.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, tudo bem?
    Comecei um sorteio em parceria com a Bárbara. Se vc ainda não está participando dá uma passadinha lá.
    http://encantosempontocruz-barbie.blogspot.com.br/2012/10/parceria-com-barbara-amaral.html
    Te desejo um ótimo fim de semana, bjs

    ResponderExcluir
  5. Que história fantástica, Frida! Eu tb adoro botões e tenho uma caixa cheinha, separados por cores. Às vezes, abro só prá brilhar os olhos!
    Vc assistiu "O fantástico caso de Benjamin Button"? Reparou que o pai dele tinha uma fábrica de botões? Achei tão legal!
    Bjs

    ResponderExcluir

Adorei sua visita, volte outras vezes!
Obrigada!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...