Vaso com rega automática - reciclagem


Oi Hoje trouxe uma dica que eu acho sensacional, essa técnica é ótima para quem viaja, ou simplesmente é esquecida assim como eu. Decora o ambiente, evita mosquitos, principalmente o da dengue, e mantem a plantinha com a quantidade certa de água.

É a rega automática, num vasinho muito fofo e que com certeza combinará com qualquer decoração. Eu sou um desastre em manter plantinhas vivas, ou esqueço de regar ou coloco aguá demais, tstststs. Pelo que já vi e ouvi dos especialistas, desta maneira não tem erro.

Só não sei dizer se dá para todo o tipo de planta, se alguém souber, por favor, compartilha conosco.


Esse vasinhos foram feitos com garrafa de vidro, mas você pode usar garrafa de plástico também.

Eu até já fiz um vasinho desses lá em casa, mas não ficou bonito como este, vou fazer outro, depois eu mostro, vamos ver se consigo explicar o processo:
  1. Corte cortar a garrafa ao meio.
  2. Na parte que seria o topo da garrafa, é onde você vai plantar, antes precisa colocar no fundo um pedaço de tela (pode ser aquele para mosquito), ou um tule, ou até mesmo um tecido de algodão, só para a terra não escorrer pelo bico;
  3. Na telinha passe um cordão de algodão, de maneira que depois fique em contato com a terra, e comprido o bastante para encostar no fundo da outra parte da garrafa, desta maneira ele ficará sempre úmido, mesmo quando a aguá estiver no fim.
  4. Depois é só plantar!
Num desses vasinhos há um pezinho de manjericão, então, subentendo que dá para fazer uma mini horta de temperos... já dá para imaginar a cozinha decorada e perfumada, hummm, delícia!!!


plantador de rega auto feito de garrafa de vinho reciclado

plantador de rega auto feito de garrafa de vinho reciclado

Daqui



Beijos,
Frida Lucia  

6 comentários:

  1. Amei esta idéia, Frida, vou adotá-la com certeza!!
    Obrigada pelo apoio no episódio do plágio, viu?

    ResponderExcluir
  2. Fiz isso com garrafa pet, de refri mesmo.
    Por enqto, está tudo ok. Plantei alguns temperinhos, mas é recente... então não tenho como dizer se vão durar... hehehe!
    Com vidro fica muito mais linda. Adorei!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi minha amiga querida, saudades.

    Adorei a dica, tenho uma mini hortinha na minha cozinha(c/ temperinhos)e quando passo alguns dias fora ou deixo com uma vizinha amiga ou fico morrendo de pena.
    Problema resolvido c/ a tua dica kkkk

    Bjsssssss e obrigada pelo carinho.

    ResponderExcluir

Adorei sua visita, volte outras vezes!
Obrigada!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...