Sua foto preferida num projeto em patchwork



SENSACIONAL, é a palavra correta para descrever a ferramenta on line que o site V&A disponibiliza. 


Funciona da seguinte maneira: acessando a página, você poderá fazer o upload (carregar)  qualquer imagem e converter instantaneamente em um projeto de patchwork, como a foto da Monalisa abaixo. A ferramente é free, mas antes de usar leia termo de uso.

Aí... ai, aí, é só usar a criatividade e montar uma colcha, um quadro ou um panô (painel).

Imagina que luxo ter uma foto do seu filho(a), marido, ou mesmo de uma paisagem costurada por você e pendurada numa parede de destaque???!!! 

Já sei o que você está pensando: "eu não tenho máquina, ou não sei costurar". Vamos ver se eu posso dar uma ajudinha:
  • Organize-se, comece imprimindo o projeto e vá recortando os quadrados ou triângulos na quantidade necessária para cada cor.
  • Quando cortar, lembre-se de deixar meio centímetro em torno de cada borda, para  margem de costura 
  • Faça um risco no tecido, no tamanho da margem de costura, tanto na vertical como na horizontal, pelo lado avesso , com um giz de alfaiate, ou mesmo um lápis. Use uma régua para que fique reto, isso vai garantir a qualidade do teu trabalho.
  • Organize as peças:

    • Para construir , use um pedaço de tecido liso maior do que o tamanho do     projeto que você está fazendo como uma base para organizar suas peças (que não fará parte da colcha, mas vai permitir que você mantenha as peças na ordem correta).
    • Coloque seus quadrados e triângulos cortados sobre a base de tecido na ordem mostrada no projeto.
    • Estude seu projeto e faça os ajustes necessários até que você esteja satisfeito com as cores e arranjos.
  • Quando você está satisfeito, costure os quadrados ou triângulos, de 2 em 2, virando direito do tecido sobre direito do outro tecido, em fileiras,  baseando-se em carreiras horizontais, desta forma você vai visualizando a imagem e acompanhando o projeto.

Não é um trabalho rápido, requer muita paciência, mas o resultado é muito lindo!

No caso do projeto da Monalisa, são 12 cores de tecidos diferentes, representados no projeto através de letras; para compor este quadro serão preciso 600 (20 X 30) quadrados, o tamanho você mesma determina.

Exemplo: se os quadrados forem de 5 X 5 cm,  este painel terá no mínimo o tamanho de 1,00 X  1,50 m, para diminuir ou aumentar é só alterar o tamanho do corte.

Imagem pinada


Beijos,


Frida Lucia

 Não deixe de comentar

Um comentário:

  1. OI QUERIDA FRIDA!!AMEI SEU BLOG!!JÁ PASSEEI POR QUASE TUDO!AMEI A DICA DOS AMULETOS, A DICA DA COSTURA, OS CROCHÊS!!VIM PRA FICAR!!BJS!!

    ResponderExcluir

Adorei sua visita, volte outras vezes!
Obrigada!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...