Beijo Doce - gostinho de infancia


Passei rapidinho para deixar teu final de semana mais doce. Quando pequena sempre comia um doce que se não me engano chamava "BEIJO AFRICANO", se eu estiver errada podem me corrigir.

Lembro que tinham 2 tipos de doces, bem parecidos, desculpem-me mas a minha memória não é mais a mesma....rsrss um que era tipo pão de mel, mas esse que estou falando era branco e doce com cobertura de chocolate, igualzinho a este abaixo.

Passeando pelo Pinterest, encontrei a receita. Juro que eu achava que este doce era feito com claras, porque por dentro é bem branquinho, eis que para minha surpresa não vai ovo e não precisa assar, é super fácil de fazer. 

Não poderia deixar de compartilhar!!!

Homemade Peppermint Patties Recipe
Ingredientes:


  • 2 1/4 xícaras de açúcar de confeiteiro
  • 2 colheres de sopa de manteiga em temperatura ambiente
  • 2 colher de chá de extrato de hortelã (eu prefiro baunilha)
  • 2 colheres de sopa de creme de leite
  • 350g de chocolate derretido (para não ficar tão doce, use o meio amargo)

Modo de fazer:

Em uma tigela, misture o açúcar, a manteiga, extrato de hortelã e o creme de leite. Não se assuste, logo que você começa a misturar a massa seca e quebradiça, continue misturando até ficar macia e homegenea, a blogueira a batedeira, mas pode ser usado também o processador ou bater na mão, esta ultima opção é mais trabalhosa, mas funciona. Dica da blogueira: se a massa ficar pegajosa acrescente um pouco mais de açúcar de confeiteiro.


Receita caseira rissóis Peppermint

Após coloque a massa sobre um pedaço de filme plastico de forma que você possa fazer um rolo dela.

Receita caseira rissóis Peppermint

Truque da blogueira: corte ao meio um tubo vazio de papelão (aquele do papel toalha), e coloque o rolo de massa enrolado no plastico dentro dele, para que fique bem redondinho, se não tente deixar o mais parelho possível. 

Deixe a massa na geladeira por cerca de 45 minutos no mínimo, para firmar bem, esse tempo pode depender do fluxo da sua casa, se tiver muito abre e fecha, deixe por um período maior, o importante é firmar bem, para poder cortar depois.

Receita caseira rissóis Peppermint

Depois que estiver bem firme, corte pedaços não muito finos, mais ou menos 0,5 cm cada e banhe no chocolate derretido. Rende mais ou menos 36 fatias de pura felicidade.

Receita caseira rissóis Peppermint Receita caseira rissóis Peppermint

Receita caseira rissóis Peppermint


Um final de semana doce pra você!!!

Beijos,


Frida Lucia   


10 comentários:

  1. AI, QUE VONTADE!VOU VER SE ACHO PRONTO POR AQUI, SE NÃO...VOU FAZER!!BJS.

    ResponderExcluir
  2. Amiga, que delicia de doce, e que passo a passo fantástico você fez, não resta nenhuma dúvida para fazê-lo, só não faz quem não tiver vontade mesmo de fazer!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Um abraço e parabéns pelo passo a passo!!!!!

    ResponderExcluir
  3. nossa que delicia eu não conhecia esse doce. bjus

    ResponderExcluir
  4. Morri.
    Super fácil... amei a postagem.
    Obrigada por compartilhar (já favoritei)!!
    Ah, se eu tivesse açúcar de confeiteiro aqui! Faria agora mesmo.
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  5. Estou procurando esse doce no mercado faz tempo agora vou fazer obrigada

    ResponderExcluir
  6. Pode sim, Deinha!Para o meu paladar é até mais gostoso que o de hortelã. Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Fiz nao deu certo ficou muito doce e mole como eu faço pra melhorar?

    ResponderExcluir
  8. Oi Deinha, espero que volte aqui para ver a resposta, você não deixou e-mail. A receita não é minha, mas vou tentar ajudar.

    Reveja os ingredientes que você usou, talvez tenha colocado os líquidos em maior quantidade. Por exemplo não dá para substituir a manteiga por margarina (esta tem muita água na composição), o creme de leite não pode ser o de caixinha porque possuí soro na mistura, você pode optar pelo da lata, mas deve eliminar o soro.

    Deixe mais tempo na geladeira.

    Quanto a doçura, é doce mesmo, eu optei por chocolate amargo para contrastar. E sempre colco uma pitada de sal para realçar os sabores.

    Espero ter ajudado.
    Bjos

    Frida Lucia

    ResponderExcluir

Adorei sua visita, volte outras vezes!
Obrigada!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...