Nine Patch - Alteração do projeto da colcha


Mudei o projeto da colcha moderna que eu pretendia fazer, tentei, mas estava muito difícil, me perdi na montagem do blogo, perdi a paciencia e deixei os tecidos de lado. 

Este final de semana, tomei coragem e mudei o projeto.

Fui positivamente influenciada pelas aulas práticas e detalhadíssimas que a Patrícia Washington, maravilhosa professora, está demostrando no programa Atelie na TV, já foram publicadas 6 aulas que indico para todos os níveis de costureiras, acredito que precisamos estar sempre nos reciclando.

Vou fazer a colcha com a técnica do Nine Patch, que nada mais é que a junção de 9 quadrados de tecidos. No meu caso, como tenho 4 tecidos distintos, fiz quatro blocos diferentes, ainda não defini como vou montar os blocos, se como apresentado na 2 foto abaixo (fazendo carreiras tranversais dos tecidos) ou outra combinação, só sei que agora vai.

Estive pesquisando sobre maneiras de fazer o sanduiche dos tecidos (pact + manta + forro) e já ir quiltando, antes de concluir a colcha, pois como tenho uma máquina domestica tenho medo que a peça fique muito pesada para trabalhar, vou fazer uns teste e depois eu mostro aqui.

Bloco individual

 Quatro blocos diferentes

Bom final de semana!!!


12 comentários:

  1. Todos os dias Deus nos dá um momento em
    que é possível mudar tudo que nos deixa infelizes.
    Que um sim ou um não pode mudar toda a nossa existência.
    E muitas vezes perdemos tanto do foco da vida,
    que não enxergamos nem entendemos ,
    que Deus tem um proposito para cada um de nós.
    Um pouco triste?:Sim: mas creio na grande mudança ,
    que Deus esta preparando para mim.
    A você meu carinho obrigada por fazer parte
    de todas as mudanças boa ou não continuas
    caminhando comigo.
    Um final de semana abençoado.
    Beijos no coração afagos na alma.
    Evanir.

    ResponderExcluir
  2. Oi querida! Olha eu aqui! Demorei mas vim conhecer seu cantinho! Não estava conseguindo visitar nenhum blog! Tive que formatar o note, acredita? Bom...gostei de tudo que eu vi e já vou me instalando por aqui...rsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Vai ficar uma colcha tão linda... Adorei os tecidos que vc escolheu!
    Força, garota!
    Bjs e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  4. Que linda combinação de tecidos!!
    De qqr forma, já ficou linda. O trabalho valerá a pena!
    Bjns
    ;*

    ResponderExcluir
  5. Amiga, quero ver a colcha pronta, acho que vai ficar muito linda.
    Passei p/deixar bjssss e desejar uma semana linda e abençoada.
    Ah!
    Tem sorteio Mococa lá no blog, passa lá...

    ResponderExcluir
  6. Olá, flor, eu já tive uma colcha de retalhos, nossa isso tem muito tempo, minha madrinha que fez para mim,amava tanto que usei até o fim kkkkkkkk
    mas era só de retalhos mesmo, imagino que quiltada vá dar mais trabalho. Boa sorte!

    ResponderExcluir
  7. Ai sim querida, o projeto vai ficar lindo! depois mostre o resultado pra gente ficar babando por aqui haha!
    bjsss

    ResponderExcluir
  8. Linda a combinação das cores. Adorei.
    Beijos, ótima semana!

    ResponderExcluir
  9. Vem, sim...
    Acho que ano que vem vai juntar uma galera enoooorme na Mega!!
    \o/

    ResponderExcluir
  10. oi minha querida seus trabalhos são lindos parabéns, vim do blog da lih conhecer seu cantinho. venha conhecer o meu também. http://pontocruzdapri.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oie, chegando por aqui e conhecendo o seu blog.

    Preciso incrementar mais o meu para poder dizer que tenho um blog! rss

    quero ver esse acolchoado pronto hein?!

    demora mas dá tudo certo!

    ResponderExcluir

Adorei sua visita, volte outras vezes!
Obrigada!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...