Ano Novo.... Técnica Nova


Em primeiro lugar quero desejar a você, um Feliz Ano Novo, cheio de paz, sucesso, alegrias e muita saúde para que possamos trabalhar e buscar nossas metas e objetivos!

A minha primeira meta deste ano é: desapegar do tablet  e dos joguinhos.

Como o patchwork demanda tempo e concentração, eu não consigo começar a cortar ou montar uma peça sem concluir. Já tentei fazer isso e não consegui dormir. Como acordo muito cedo para ir pro trabalho, só posso me dedicar a minha paixão nos finais de semana, ou feriados. 

Sempre que terminamos a função do jantar, lá por umas 22h - 22h30m, eu normalmente sento no sofá para assistir TV, como sou inquieta pego o Ipad e fico jogando para distrair, "esvaziar a mente" como gosto de dizer.

Resolvi que este ano vou ocupar esse tempo com coisas mais úteis, vou me aventurar por outras técnicas manuais, e para começar: crochê!

Outro dia no Google Plus encontrei um ponto chamado "Openwork & Lace", gráfico do ponto está em inglês, mas com muitas fotos, deu para pegar bem direitinho. 



Nunca me aventurei por uma por uma peça grande e tão trabalhada, quero tentar fazer uma blusa quadrada para mim, sim sem mangas para usar com uma regata branca por baixo, claro que pode ficar pronta só para o verão de 2016, vou pelo menos tentar usar neste ainda, rssss.

Minha vó me ensinou os pontos básicos quando eu era pequena, mas nunca aprendi a aumentar ou diminuir, mas sei seguir a receita. Neste caso aqui, não tem receita, só os pontos mesmo, a princípio parece complicado, mas não é.

Os pontos, e o passo-a-passo estão aqui nesse link, são lá do www.mypicot.com, se não gostou desse há muitos outros com a mesma riqueza de detalhes.

Comprei a linha Cléia 1000 (esqueci de mostrar o rótulo na foto), mas acho que errei, tenho a impressão que não vai render nada o trabalho, talvez deveria ter comprado a Anne... coisas da inexperiência. Vamos ver o desenrolar, comprei só um novelo para começar, ainda dá tempo de comprar a outra linha.


Beijos e até breve!



9 comentários:

  1. Hummmm, gostei das metas p/2015 kkkk
    Que cor linda dessa linha, amei!
    Amiga, desejo um 2015 abençoado, com muita paz, saúde, alegrias e prosperidade p/vc e sua família.
    Bjsssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Olá Querida!
    Tudo bem?
    Que cor linda!!! Amei...e o ponto maravilhoso!!!!
    Com certeza vc consegue terminar para usar esse ano!!!!!
    A Anne renderia mais...mas nessa linha está ficando divino!!!!!
    Que 2015 vc consiga realizar todos seus ideais...q. seja mto próspero!

    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde!
    Chegando através do blogue da Marcia para te conhecer. ..e ela tem razão aqui tem muita coisa boa pra ver e aprender.
    Boa sorte no croché. ..eu começo, paro...retorno. ..e vamos que vamos. ..rsrsrs
    Aproveito para lhe desejar um 2015 perfeito !♡
    Bjokas da Bia! ♡

    ResponderExcluir
  4. Oi, Frida!
    Quando era criança, também aprendi o básico do crochê, tricô, corte e costura... As avós eram mesmo muito preocupadas e estavam certas! Eu sinto não ter ido em frente, principalmente quando vejo na internet lindos trabalhos. Noutro dia me encantei com um porta-copos de crochê... São mimos que fazem os dias mais delicados e felizes! Você dizer: Foi eu que fiz! Não tem preço!
    Vou adorar seguir os seus trabalhos. O Patchwork ou a costura em si, demanda muita atenção. Não tem graça ficar desmanchando o que está feito. Já o tricô e crochê, dá para fazer assistindo tv.O mais engraçado é que o rítmo e o ato mecânico da contagem dos pontos, faz com que quase imediatamente reconhecemos o erro.
    Na novela Boogie Oogie, por ser passada no final dos anos 60 ou 70 - não sei realmente, pois não assisto sempre - aparecem modelitos de crochê lindos!
    Ah, não sei muito bem, mas dependendo da linha, ela pode desbotar! Acho que você tem que procurar fazer trabalhos com linha mercerizada.
    Bom trabalho!! Bons projetos para o novo ano!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga, obrigada pelo carinho!
    Quanto a geleia, se colocada n/vidro esterilizado dura bastante na geladeira. Como eu fiz pouca quantidade, acabou logo kkkk
    Bjsssss amiga

    ResponderExcluir
  6. Oi Frida ! Feliz Ano Novo, tudo de muito bom pra você e família ! O ponto está ficando lindo, vai ficar muito delicada a blusa. Também tenho deixado um pouco de lado o face, nunca joguei nada, nem nunca me interessei, então ainda bem que isso não me prende, mas o face, vc começa a passear e não para mais... rs, rs...
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
  7. Minha mãe me ensinou todos os pontos, ainda sei, mas nunca acabo nada (vergonhoso sei!) mas me falta paciência rsrsrsr, quanto aos joguinhos não me prendo não, só o face que me tira de tempo as vezes, mas jogos mesmo só os grandiosos multiplayer que você joga com meio mundo e ainda faz um personagem com sua cara esses sim me prendem mesmo porque falo com gente de todo o mundo (o.0), mas não desprezo uma boa narrativa cientifica. bjosssssssssssss

    ResponderExcluir
  8. Olá Frida querida do Grupo Amigos nada secreto. Você se inscreveu no projeto de tag inovador a uma semana e estamos aguardando você com a postagem de confirmação .Bjos!
    https://www.facebook.com/Blogcommaosdeseda/posts/823965464341878

    ResponderExcluir
  9. Oi amiga!
    Deu uma parada com o blog?
    Volta rapidinho, pq teus posts fazem falta!
    Bjsssss

    ResponderExcluir

Adorei sua visita, volte outras vezes!
Obrigada!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...