Almofada em formato de bala com ponto cruz


Lembro que já comentei em outros posts que eu gosto muito de outras artes além do patchwork. Aprendi a fazer tricô com mais ou menos 7 anos, minha tia Vera que me ensinou, acho que para eu parar de incomodar, ela sempre tinha na bolsa linha e agulha. Gostei tanto que fazia trabalhos em jacquard lindos, ganhei bastante dindin fazendo isso. Acho que foi aí que começou a minha tendinite, rsrsss.

Aí passar para o ponto cruz foi fácil, porque eu já sabia ler gráficos. Aprendi muito com a revista Agulha de Ouro, assinei durante muito tempo, tenho várias relíquias em casa. Por ser assinante, fui beneficiada, como tantas outras, a participar de um curso que a revista ministrou aqui em Porto Alegre, foi onde eu aprendi a fazer o avesso perfeito, e a melhorar os meu acabamentos.


Esse bordado eu fiz para uma colega do trabalho, que faz lindos enxovais para bebês, o resultado será uma almofada em formato de bala, muito linda, como essas das fotos abaixo, passa lá no blog dela para dar uma olhadinha.


Dica: Essa eu aprendi com o tricô também - sempre passe seu trabalho a ferro coberto com pano úmido, após concluí-lo, assim os pontos vão todos para o lugar, não vai ficar um maior que o outro. Não use o vapor para não esgaçar as tramas do Etamine, eu sento o ferro sobre o tecido úmido, e deixo por uns 30 segundos. Experimente, esse pequeno ato vai fazer toda a diferença.

8 comentários:

  1. Que lindas almofadas!!!!
    Fiquei encantada,amiga!
    Bjos
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Frida lindo trabalho e realmente um avesso perfeito, parabéns, as almofadas são um mimo e com certeza fazem muito sucesso.. BjoO grande e um lindo fim de semana!!

    Att; Wesley Felício
    www.atelierwesleyfelicio.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Frida.
    Você é das minhas. Prendada. Rsrs. Eu amo pt cruz, acho lindo e delicado. Essas almofadas são lindas e eu também tenho algumas relíquias aqui que uso quando quero ver um bordado ou crochê.
    Boa semana! Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Olá Frida!!
    Quanta fofura, essas almofadas em formato de bala são um charme!! Parabéns pelo capricho!
    Beijos e ótima semana pra ti! =)
    www.deliciasdavodeo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Tudo tão lindo! Realmente seu avesso é perfeito. Embora não saiba bordar, admiro muito quem o faz. Acho um trabalho tão delicado e lindo!
    Sabe que também tive tendinite quando fazia tricô? Era um ânimo tão grande que fiz muuuito!
    Como nessa época também datilografava bastante, tive uma tendinite grave e tive até que engessar o braço.
    Mas tudo passa, né?
    Bjs e ótima semana.

    ResponderExcluir
  6. Oi Frida!
    Que coisa linda as almofadas nesse formato. Me apaixonei kkk
    Parabéns pelo capricho. Bjsss amiga e uma semana abençoada p/vcs

    ResponderExcluir
  7. Oi Frida!
    Que coisa linda as almofadas nesse formato. Me apaixonei kkk
    Parabéns pelo capricho. Bjsss amiga e uma semana abençoada p/vcs

    ResponderExcluir
  8. Olá Frida,

    Linda as almofadas, adorei os laçarotes nas pontas. A dica de como passar o bordado foi anotada para usar brevemente, muito útil mesmo.
    Beijos

    ResponderExcluir

Adorei sua visita, volte outras vezes!
Obrigada!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...