Bolo de Coco com cobertura de Chocolate

Dia 29/03 foi aniversário da minha cunhada, não teve festa, mas teve sim comemoração em casa. Uma janta caseira comemorar uma data muito importante, e nada melhor do que um bolo caseiro delicioso para completar a noite.

Essa receita é da Eliane Gaspareto, muito simples de executar. Como ela mesmo disse "é um bolo tipo Pulmann", muito macio. Como a característica desses bolos é ser pequeno eu tive que dobrar a receita, mas nada complicado. No blog ela sugere mudar o sabor do bolo por laranja, esse será o próximo.

MINHA DICA:
Antigamente meus bolos não davam certo, ficavam feios, murchos, ou abatumados. Fiquei anos só fazendo bolo de caixinha, até que aprendi a usar a farinha com fermento, nunca mais tive problemas com crescimento, o segredo é não bater muito.

Usei uma forma de silicone com gominhos para ficar mais bonitinho. Essas formas facilitam muito a vida, porque não precisa untar e desenforma com facilidade, e o bolo já sai decorado.                  



Obrigada Eliane por nos presentear com essa delícia!

Um grande beijo e até a próxima.

7 comentários:

  1. Estes são os meus favoritos! Perfeitos para tomar com café, leite ou chá. E nesse formato fica tão apetitoso!!!
    Obrigada pelo carinho lá na caverna.
    Abraços esmagadores e feliz final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é uma delícia, essa semana quero fazer novamente essa receita, só que com laranja.
      Obrigada pela visita. Bjos.

      Excluir
  2. O bolo parece delicioso... O que é abatumado?!?
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Betty abatumado é quando a massa não cresce, fica empaçocado. Essa é uma expressão muito usada aqui no Sul.
      Obrigada pela visita. Bjos

      Excluir
  3. Hmmm..Fiquei babando daqui! Delícia! bjs, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  4. Olá Frida,

    Hummm... adoro bolo de coco e o seu parece tão apetitoso!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Achei muito interessante o artigo! Com certeza vou pesquisar mais sobre o assunto.

    Valeu!

    ResponderExcluir

Adorei sua visita, volte outras vezes!
Obrigada!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...