Pão Italiano, ou Pão Rustico!

Pão Rústico, ou Pão Italiano, ou ainda pão de panela, não importa o nome, o que importa é que ficou lindo e delicioso!

Esse certamente é o pão mais simples, e fácil que fiz. Você fica até desconfiada quando lê a receita, pensa é só isso mesmo?! É sim! 

Na segunda-feira passada a Rita Lobo, fez no seu programa Cozinha Prática, um episódio emocionante sobre o avó dela. Essa temporada é sobre receitas e memórias da família. Para coroar ela ensinou esse pão maravilhoso e facilzinho de preparar, só precisa ter paciência.

A minha única observação: na próxima vez que eu fizer colocarei menos sal, porque uso sal light e este tem o sabor mais intenso, então quando você coloca manteiga com sal, fica muito salgado. 

Se você não consumir logo após sair do forno, após esfriar ele perde a crocância, para recupera-la basta aquece-lo na torradeira. Fiz umas brusquetas de cogumelos deliciosas com a torrada.

Ele é assado dentro de uma panela tampada por 25 min. a 230°, e depois mais 20 min. na mesma temperatura com a panela destampada. Eu fiz numa panela de vidro que tenho, a Rita fez numa panela esmaltada, já vi receitas feitas em panela de ferro. Pode ser em qualquer panela, desde que tenha tampa e possa ir ao forno. 
A receita e modo de preparo estão no link acima, mesmo que você nunca tenha feito pão, não deixe de experimentar fazer este, porque de fato é muito simples, não precisa nem sovar.

Beijos e até a próxima!

4 comentários:

  1. Oi Frida!
    Amo esse pão e me parece delicioso. Acho que minhas panelas não podem ir ao forno por conta dos puxadores, mas aí arranjamos uma, né?
    Fiquei imaginando aqui os cogumelos, a "crocância", hummm....

    Obrigada pelo carinho com o Móbile e saiba que é super bem-vinda para participar do Projeto, afinal é este mesmo o intuito: fazer aquilo que sempre vamos deixando pra depois: uma receita, uma viagem, uma arrumação, aprender algo... o importante é realizar pelo menos um por mês. Vem!!!

    Abraços esmagadores e feliz final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flor, você pode usar uma frigideira, ou um refratário sobre outro. Por exemplo, dois redondos que se encaixem. A função é manter a umidade para criar a crosta e não ressecar.
      Amei a visita!
      Beijos!

      Excluir
  2. Oi Frida, boa tarde!
    Amiga eu sempre vejo as receitas da Rita Lobo, mas essa eu perdi. Sorte que encontrei aqui pq vou fazer. Amei!
    Bjssss
    Ah, depois te conto! kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, eu tento não perder nenhuma, essa eu achei tão fácil que resolvi tentar, e não é que deu muito certo! Amei a visita!
      Beijos!

      Excluir

Obrigada pela visita!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...